Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Livro: O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto

oiiii principessas!!
Há alguns dias estou preparando esse post para vocês, mas queria ler um pouco mais sobre o livro para dar uma opinião sincera. Primeiramente preciso falar que amo moda: roupas, sapatos, bolsas e acessórios...mas ultimamente (nos últimos 6 meses) é que tenho me preocupado mais com os cosméticos: tanto os de cuidados com a pele como a maquiagem de fato. Podem achar estranho, eu com 25 anos não me super ligar nisso, mas por anos vivi com blush, rímel, lápis e gloss (sim, é verdade).

Para minha felicidade (antes tarde do que nunca), descobri todos os componentes de uma maquiagem perfeita: do primer, às bases, pós, iluminadores, sombras, lápis, solução para sobancelha (isso existe e é perfeito!) e etc. Só que após me apaixonar por todos esses produtinhos surgiu as questões... como utilizá-los perfeitamente?

Agora sim posso iniciar meu post! Esse livro (indicado para mim tenho certeza) surgiu como que por encanto na minha vida. Sigo o Torquatto no twiiter (meu:@drilvl dele: @torquatto1) e acho que já o agradeci infinitas vezes por ler meus pensamentos.


O Livro é grande: 252 folhas cartonadas. Além de muitas fotos com maquiagens prontas (belíssimas, ó o fotoshop hein? ;p), tem fotos do passo passo de cada produtinho.
Se divide basicamente nos seguintes capítulos: o kit make up, pele é tudo (fala de base, pó, corretivos e iluminadores), olhos ( sombras, cílios, sobrancelha, delineador), lábios, maçãs, contorno da face, makes dourados e bronzes, looks casuais, looks noite, looks praia, cuidados básicos pré e pós maquiagem, como tudo começou (a história da paixão pela estética por Fernando Torquatto e the end sobre O Boticário.

Em cada capítulo o Torquatoo teve o carinho, respeito e dedicação de analisar cada tipo de pele. Por exemplo, no segundo capítulo ele fala sobre a preparação da pele: além de ensinar como passar a base, pó, iluminador e corretivo, ele fez títulos especiais para as peles com sardas, peles negras e pele madura (fino não?)

Adorei capítulo de olhos (pra mim o mais útil de todos). Ele trata do passo a passo de cada item essencial e ensina milhões de maquiagens para dar efeitos diferentes: olhos clássicos, olhos, românticos, olhos azuis, olhos retrô, olhos pretos, ohos diva (AMEI), olhos dramáticos...

Após esse resuminho só posso concluir que esse livro está me salvando a pele (literalmente). O meu foi adquirido em uma loja O Boticário pelo preço (salgado, mas vale a pena, confiem!)de R$89,90. E além disso vem com um óculos em 3D para vermos as belíssimas maquiagens e um cd com o making off ;)

Espero que ajude as que têm dificuldade como eu (vou aprender!)

bjobjo

;**

3 comentários:

  1. Eiiii flôr.. vim aki agradecer a sua visitinha lá no blog ^^
    E te responder a perguntinha q vc feeix no post da minha Open Boot: Eu compreeei na Leader!

    Ahhhhh bora seguir o meu blog?? Eu já estou SUPER seguindo aki lindaaa ^^

    Bjinhoooos ;*
    Te espero lá!

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro deve ser o maximo. Ta rolando sorteio da Vichy no blog bjs wwww.danimaalouli.com.brmo !

    ResponderExcluir
  3. oiiiiii, vim dar um oi e agradecer que vc comentou lá no meu cantnho!
    tnks!
    vou vir aqui mais vezes agora!
    Beijoss

    DaniGarlet

    ResponderExcluir